Pela segunda vez consecutiva a Faculdade CECAPE é contemplada com aprovação na FUNCAP

Em 2020, a Faculdade CECAPE através do Prof. Dr. Edinardo Matias conseguiu aprovação no PROGRAMA DE BOLSA DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA, ESTÍMULO À INTERIORIZAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA – BPI da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP, tornando-se a primeira e única IES privada do Cariri Cearense contemplada, e tendo vigência de 2 anos (2020-2022).

Agora, em outubro de 2022, foi realizada a apresentação do relatório da produção científica do Prof. Edinardo (pesquisador responsável) e dos seus alunos bolsista de IC, e ao mesmo tempo submetido novo projeto para o BPI-2022, e devido aos significativos números, mais uma vez a Faculdade CECAPE teve o projeto e pesquisador aprovado, e novamente a única IES privado do Cariri cearense, para o período 2022-2024.

O BPI objetiva promover a atração e a fixação de pesquisadores doutores com boa produtividade científica em desenvolvimento tecnológico e inovação para atuação em Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa localizadas em municípios do interior do Ceará, visando prover o estado do desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica e de inovação de modo a contribuir para o seu desenvolvimento social e econômico.

A Funcap é uma instituição de direito público com autonomia administrativa e financeira, vinculada funcionalmente à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), e tem por finalidade o amparo à pesquisa científica e tecnológica do Ceará, seja em caráter autônomo ou complementar ao fomento provido pelo Sistema Federal de Ciência e Tecnologia. Compete a ela estimular o desenvolvimento do Estado por meio do incentivo e o fomento à pesquisa, à formação e capacitação de recursos humanos e à difusão do conhecimento produzido.

A Faculdade CECAPE foi uma das únicas instituições privadas no interior cearense beneficiadas com o projeto. Com esta grande novidade, prevemos a abertura de editais de seleção para os novos alunos de Iniciação Científica da faculdade, uma grande oportunidade para ampliar o repertório acadêmico e possibilitar uma vivência completa para os estudantes.