Confira os registros do evento “Passaporte”

No último sábado (25) realizamos o evento chamado “Passaporte”, com o propósito de levar pessoas interessadas no mundo da Odontologia e da Radiologia para uma viagem mostrando as possibilidades que a graduação nessas áreas pode oferecer.

ODONTOLOGIA

Reservamos nossa manhã para falar sobre Odontologia, abrindo caminhos pelas áreas em ascensão: lentes de contato, harmonização orofacial e odontologia digital, para falar disso contamos com: Jonas Idelfonso, Sonally Benício, Andrezza Cristina e Rayssa Cavalcante, profissionais que são referências nas áreas citadas das quais estávamos discutindo. Logo após a palestra tivemos uma aula prática de sutura ministrada pela professora Catarina Tahim, os alunos puderam simular esse elemento importante de cirurgias e lesões. Para fechar nossa manhã realizamos o sorteio de um tablet, um smartwatch e um óculos de realidade virtual.

Confira os registros da manhã:

RADIOLOGIA

Nossa programação da tarde começou por volta das 14h, a professora Sloana Lemos deu as boas vindas aos participantes e convidou o Dr. Rodrigo Gadelha para falar ainda mais sobre a área da Radiologia. Eles puderam abordar sobre o que é importante na graduação e em que os estudantes devem ficar atentos. Na sequência, partimos para nossa aula de campo, com destino a uma clínica de imagens, a Imédica Cariri. A Radiologista Dra. Raylla Machado e a Técnica em Radiologia Ágatha Lucena nos guiaram por todo espaço mostrando o maquinário, funcionamento da estrutura e sobre a importância do tecnólogo em radiologia dentro deste espaço. Retornamos para a instituição e realizamos o sorteio de um tablet, um óculos de realidade virtual e um smartphone.

Confira os registros da tarde:

Ficamos imensamente felizes com a participação de todos, a gente se encontra nas próximas vezes em que pudermos compartilhar mais conhecimento!