Retomamos as atividades do Projeto 1% CECAPE: “uma vivência dentro do ensino superior”

Em 2022, a nossa instituição deu início ao projeto 1% CECAPE, uma ação que cria a oportunidade de estudantes do ensino médio experimentarem um pouco do ambiente acadêmico dentro dos cursos que disponibilizamos. Nesta terça (25) o projeto foi retomado, trazendo as escolas Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio, ambas de Barbalha-CE.

Recebemos os estudantes por volta das 14h, recepcionamos com uma breve conversa sobre a odontologia e a radiologia e, convidamos a conhecer toda estrutura e funcionamento dos nossos espaços de aprendizagem: laboratórios, clínicas e salas de aula.

Em seguida partimos para as oficinas: escultura dental e raio x. Os estudantes puderam testar suas habilidades de esculpir um dente e ver de pertinho como funciona um raio x. Ficamos imensamente felizes com a participação de todos os alunos, compartilhar conhecimento e possibilitar novas experiências nos mostram o quanto o ensino é essencial no nosso dia a dia.

Acompanhe algumas imagens do momento: