Escola Técnica e Faculdade CECAPE promovem dia de vacinação na instituição

A Faculdade CECAPE, juntamente com a Escola Técnica, promoveram um dia de vacinação em suas dependências, contando com a participação dos estudantes do curso técnico em Enfermagem da Escola Técnica CECAPE. Com o objetivo de contribuir no enfrentamento da Covid-19 e proteger a comunidade acadêmica contra a Influenza, a ação foi um sucesso, proporcionando um importante momento de imunização.

A iniciativa, coordenada pela direção da faculdade e pelo curso técnico em Enfermagem, ofereceu a oportunidade de vacinação para todos os alunos, funcionários e professores. A aplicação das vacinas foi realizada pelos próprios estudantes, sob a supervisão dos profissionais de saúde responsáveis.

A vacinação promoveu uma experiência enriquecedora para os futuros profissionais de Enfermagem, permitindo que colocassem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, a ação reforçou o compromisso social da CECAPE em promover a saúde e o bem-estar da comunidade acadêmica.

A imunização oferecida incluiu a vacina Covid-19 Bivalente, que protege contra as principais variantes do vírus, bem como a vacina contra a Influenza, fundamental para prevenir a disseminação da gripe. A adesão dos estudantes e colaboradores demonstrou a conscientização da importância da vacinação para a saúde coletiva.

A Faculdade CECAPE reforça seu compromisso com a promoção da saúde e o incentivo à vacinação, seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde competentes. A iniciativa realizada em parceria com a Escola Técnica CECAPE é apenas um exemplo das atividades que visam oferecer cuidado e bem-estar à comunidade acadêmica e à população em geral.