Faculdade CECAPE distribui alimentos arrecadados no Arrasta Pé com apoio do grupo Esperança

Nesta segunda, 26, a Faculdade CECAPE concluiu com sucesso a distribuição dos alimentos arrecadados durante o Arrasta Pé CECAPE. Com o apoio do grupo Esperança, formado por estudantes do 7° semestre do curso de Odontologia, a ação de arrecadação contou com a participação ativa dos estudantes e funcionários da faculdade, que foram incentivados a contribuir com a causa.

O Arrasta Pé CECAPE, festa tradicional promovida anualmente pela instituição, tinha como objetivo principal reunir funcionários e estudantes para celebrar e fortalecer os laços comunitários. Neste ano, a organização do evento agregou mais uma vez, um caráter solidário à festividade. Os participantes que desejassem trazer um acompanhante eram solicitados a doar um quilo de alimento não perecível para obter a pulseira do convidado.

A resposta dos participantes foi admirável, resultando na arrecadação de cerca de 300 quilos de alimentos. Essa conquista só foi possível graças ao engajamento de toda comunidade da instituição.

Com o término da arrecadação, chegou o momento de direcionar os alimentos às instituições beneficentes. O Instituto Monsenhor Murilo e o Orfanato Jesus Maria José foram escolhidos como destinatários dessas doações generosas. Ambas as entidades têm uma trajetória de trabalho incansável em prol da comunidade local, auxiliando pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A distribuição dos alimentos arrecadados foi realizada em conjunto com representantes do grupo Esperança e membros da Faculdade CECAPE. A equipe responsável pela logística garantiu que os mantimentos chegassem às mãos de quem mais precisa, proporcionando esperança e nutrição para as famílias beneficiadas.

A Faculdade CECAPE reafirma o compromisso de continuar promovendo iniciativas que contribuam para o bem-estar da comunidade. O Arrasta Pé CECAPE foi um sucesso não apenas como uma festividade que promove a integração entre funcionários e estudantes, mas também como uma oportunidade de ajudar aqueles que mais necessitam. O apoio e a participação ativa de todos os envolvidos evidenciam que pequenas ações solidárias podem gerar um impacto significativo na vida de muitas pessoas.