Faculdade CECAPE abre edital para os docentes solicitarem monitores pelas disciplinas

Docentes têm a oportunidade de solicitar vagas para o Programa de Monitoria no período 2023.2 e 2024.1

A Coordenadoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação – COPPEX, da Faculdade CECAPE, anuncia a abertura do edital de requerimento para os docentes da instituição solicitarem vagas destinadas ao Programa de Monitoria para o período letivo de 2023.2 e 2024.1. Essa iniciativa visa fortalecer o apoio acadêmico e o desenvolvimento dos estudantes por meio de uma colaboração direta com os professores.

A monitoria é uma oportunidade valiosa para os alunos aprimorarem seus conhecimentos, aprofundarem-se em uma determinada disciplina e desenvolverem habilidades de ensino e aprendizagem. Além disso, proporciona uma experiência enriquecedora para os monitores, permitindo-lhes aprofundar seu domínio em uma área específica, além de desenvolverem competências como liderança, comunicação e trabalho em equipe.

Os docentes interessados em contar com o suporte de monitores em suas disciplinas devem seguir as diretrizes e prazos estabelecidos no edital. O processo de solicitação envolve o preenchimento de um formulário específico, disponível no edital do programa, e a apresentação de um plano de trabalho detalhado, no qual devem ser descritas as atividades a serem desenvolvidas pelos monitores.

O edital contempla diferentes áreas de conhecimento, abrangendo os cursos de graduação oferecidos pela instituição. É importante ressaltar que o Programa de Monitoria tem como objetivo proporcionar um ambiente de aprendizagem colaborativa e estimulante para os alunos, contribuindo para sua formação integral. Dessa forma, a participação dos docentes nesse processo é fundamental para o sucesso do programa e para o enriquecimento do aprendizado dos estudantes.

Os professores interessados em solicitar monitores para suas disciplinas devem estar atentos aos prazos estabelecidos no edital. A data limite para envio das solicitações é 28 de julho de 2023.

A Faculdade CECAPE acredita na importância da monitoria como um instrumento de apoio ao ensino e à aprendizagem, e espera contar com a participação ativa dos docentes nesse processo. A iniciativa reforça o compromisso da instituição em oferecer uma formação acadêmica de qualidade, estimulando o desenvolvimento dos estudantes e contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho.

Para mais informações sobre o edital de requerimento para o Programa de Monitoria, os docentes podem acessar o botão abaixo.