Faculdade CECAPE realiza ações durante o festival Expocrato 2023

A Faculdade CECAPE, em parceira com o Serviço Social do Comércio (Sesc), realizou diversas ações de promoção à saúde e ao bem-estar, dentro do Festival Expocrato 2023. As ações aconteceram entre os dias 10 e 15 de julho, com início às 15h e finalizadas às 20h, no stand da CECAPE localizado dentro do festival.

Todas as atividades, realizadas pela CECAPE, foram ministradas por estudantes dos cursos de graduação (Odontologia) e dos cursos Técnicos (Estética e Enfermagem) da instituição, com o acompanhamento e orientação dos professores dos respectivos cursos. Já o Sesc realizou atendimentos odontológicos, como a limpeza bucal e orientações em saúde bucal.

O docente dos cursos técnicos de enfermagem e estética, Professor Rafael Lopes, comentou sobre a importância desse momento para os/as futuros/as profissionais, porque a teoria junto com a prática, nos cursos técnicos, proporciona ao estudante diversas oportunidades de executar tudo aquilo que ele aprendeu na teoria.

“Sem dúvidas, a participação dos estudantes, em uma atividade extraclasse, proporciona uma vivência diferenciada. Coloca o estudante em frente à realidade do que está sendo praticado e assim saímos da simulação prática, o que realizamos dentro do ambiente formativo, e vamos para a atividade prática verdadeiramente dita, colocando os estudantes para executar tudo aquilo que aprendido [de forma] teórica e simuladamente”, afirmou o Prof. Rafael.

Uma das estudantes participantes do evento foi Ana Beatriz Gouveia, atualmente no 1° semestre do curso técnico de estética, segundo ela participar desse momento foi algo muito importante para o seu crescimento pessoal e profissional.

“Quando eu recebi esse convite, eu já imaginei que não poderia perder, seria uma experiência ótima e realmente foi uma ótima oportunidade para o meu crescimento profissional e pessoal ter aquele contato com as pessoas e colocar em prática tudo que eu já estudei sobre a estética. Foi, realmente, muito gratificante, sou muito feliz por ter participado”, disse.

Durante a semana foram realizadas ações dividas entre os dias do evento:

Segunda-feira (10)

Terça-feira (11)

Quarta-feira (12)

Orientações odontológicas (Odontologia).

Quinta-feira (13)

Orientações odontológicas (Odontologia).

Sexta-feira (14)

Aferição de Pressão (Téc. Enfermagem);

Teste de Glicemia (Téc. Enfermagem).

Sábado (15)

Aferição de Pressão (Téc. Enfermagem);

Teste de Glicemia (Téc. Enfermagem).