FACULDADE CECAPE CONCLUI A JORNADA PEDAGÓGICA 2023.2

A Faculdade CECAPE realizou entre os dias 27 e 28, deste mês, a sua segunda Jornada Pedagógica reunindo o corpo docente da instituição para aprimorar e desenvolver novas habilidades, no campo educacional, para o segundo semestre letivo do ano. O evento, repleto de atividades enriquecedoras, como palestras, oficinas e mesas redondas, buscou fomentar o crescimento educacional dos professores, destacando a importância da formação contínua e a troca de experiências entre os docentes.

Além disso, a Jornada Pedagógica, em suas atividades, convidou docentes de outras instituições como o Professor Me. Ricardo Pereira Lemos, Mestre em Ensino de História (ProfHistória – Urca), a Profa. Dra. Sislândia Maria Ferreira Brito, do Departamento de Educação da Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Profa. Ma. Mônica Leite da Nóbrega, Mestra em Letras pela UFCG, para compor e propor novas metodologias avaliativas e novidades no campo educacional.

As palestras, oficinas e mesas redondas, ministradas pelos convidados, proporcionaram discussões sobre temas atuais, desde metodologias de ensino inovadoras até o papel do educador diante das transformações sociais e dos desafios impostos pelas tecnologias da atualidade.

O encerramento do evento contou com a participação das coordenações dos cursos da faculdade para realizar discussões sobre os planos de aprendizagem dos estudantes e realização do alinhamento do segundo semestre de 2023, com início no próximo dia 07 de agosto.

A Jornada Pedagógica do CECAPE é um evento estimulante e enriquecedor para os professores da instituição e faz parte do cronograma institucional da CECAPE acontecendo sempre uma semana antes do início dos períodos letivos, sendo uma ação impulsionadora para os docentes, que adquirem novas didáticas e práticas para sala de aula, quanto para os estudantes, que terão docentes mais capacitados.

Jornada Pedagógica

Faculdade CECAPE