FACULDADE CECAPE ENCERRA O QUARTO EVENTO QUALIFICAÇÃO

Evento QualificAÇÃO – Minicurso: Dominando Anatomia Esquelética Foto: Marketing CECAPE

A Faculdade CECAPE realizou, na última semana, o evento QualificAÇÃO para o público interno e externo da instituição e ofertou palestras, minicursos e oficinas totalmente gratuitas voltadas para desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Ao todos, foram disponibilizadas mais 20 atividades perpassando as diversas áreas do conhecimento, o número de inscritos superou mais de 200 inscrições.

As atividades ofertadas no QualificAÇÃO têm como base promover o desenvolvimento curricular daqueles/as que estão em busca de uma vaga de emprego no momento atual. Dessa forma, o evento foi organizado de maneira que todas as atividades ocorridas, durante a semana, abrangessem essas diversas áreas do conhecimento, como saúde, linguagens, ética, pesquisa, literatura, artes, desenvolvimento pessoal e marketing e comunicação.

Dentre as atividades ofertadas ao público, houve a oficina sobre “Introdução a Perícia Criminal e Ciências Forenses”, ministrada pela Profa. Meryslande Moreira, reunindo estudantes das graduações da CECAPE e demais instituições da região do Cariri que buscavam mais conhecimento sobre essa atividade.

Além disso, algumas atividades foram destaques, como o minicurso “Dominando Anatomia Esquelética”, ministrado pela professora Profa. Meirilândia Costa e o Prof. Érico Barros, realizada na última quarta-feira (02), no laboratório de anatomia da CECAPE, com todas as inscrições preenchidas antes do prazo final de inscrição.

O QualificAÇÃO, ofertou também, em dois horários, manhã e noite, o minicurso intitulado “Comitê de Ética em Pesquisa e TCC: Fundamentos de uma Pesquisa Responsável”, ministrado pelo Prof. Dr. Edinardo Fagner. O minicurso teve como foco auxiliar os pesquisadores/as que estão adentrando o universo da pesquisa ou buscando melhorar suas práticas no campo do conhecimento e sobre informações relevantes sobre o Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) – responsável pela liberação ou não das pesquisas feitas com humanos e/ou animais.

A expectativa para o próximo evento é reunir o dobro do público desta quarta edição e proporcionando mais oportunidades de formação profissional tanto para os estudantes da faculdade quando do público externo da CECAPE. O QualificAÇÃO tem 2 anos de existência e acontece de 6 em 6 meses, na Faculdade CECAPE, oferecendo ao público cursos de qualificação profissionais com temas atuais e relevantes, de forma totalmente gratuita, os/as interessados/as.

IV QualificAÇÃO

Faculdade CECAPE