FACULDADE CECAPE É AGRACIADA COM O PRÊMIO MULTIMÍDIA NA ÚLTIMA SEMANA

A Faculdade CECAPE recebeu, na última noite (10), o XVI Prêmio Multimídia, em uma cerimônia foi repleta de entusiasmo, agradecimentos e emoção. Participaram deste momento a diretoria da instituição e o seu mantenedor que receberam o prestigioso prêmio.

Durante o discurso, realizado pelo cerimonialista sobre a CECAPE, foi evidenciado o compromisso da instituição com o avanço das tecnologias digitais e multimidiáticas. Dessa forma, a instituição de ensino conquistou o prêmio, destacando-se pelo compromisso com o uso inovador para a formação dos estudantes e dos professores.

A cerimônia de premiação ocorreu no Engenho Tupinambá e contou com a presença demais ganhadores, em suas respectivas categorias, da premiação. O evento celebrou os esforços incansáveis da Faculdade CECAPE em ampliar o alcance e a qualidade da educação por meio do uso estratégico das mídias digitais, fomento à pesquisa e desenvolvimento profissional dos estu.

Após receber o prêmio o mantendo, Prof. Dr. John Vasconcelos, comentou sobre a importância dessa premiação e as contribuições para a instituição:

“Essa premiação, hora recebida, é o reconhecimento da excelência, da nossa dedicação à educação. Eu queria fazer diferente [das outras faculdades] e formar profissionais realmente aptos ao que nossa região e país exigem. Agradeço a todos por terem referenciado a faculdade nessa premiação”, afirmou.

Além disso, Prof. Dr. John Vasconcelos complementou evidenciando novidades para a Faculdade CECAPE:

“Aguardem que coisas boas e novidades estão por vir! E tem mais, esse prêmio não é só meu é de todos vocês que fazem a Faculdade CECAPE acontecer, estudantes, professores, funcionários, minha equipe de trabalho e a população caririense que sempre viu com bons olhos a Faculdade CECAPE e que hoje é a queridinha do Cariri“, disse.

Uma instituição visionária

A Faculdade CECAPE, ao longo de sua trajetória, tem se destacado por ser uma instituição de ensino superior visionária, sempre antenada às tendências tecnológicas e ao impacto crescente das mídias digitais na sociedade moderna. Seu pioneirismo e compromisso com o uso responsável das tecnologias da informação são exemplos de como as Instituições de Ensino Superior pode aliar as tecnologias, educação e difusão do conhecimento.

A premiação reconheceu especialmente as iniciativas da Faculdade CECAPE em adaptar suas metodologias de ensino ao ambiente digital, por exemplo a criação da primeira revista internacional do interior do Ceará, “Kariri Science”, com o objetivo de difundir pesquisas e produções acadêmicas tanto dos estudantes e professores da instituição quando de outros universidades do Brasil e do mundo.

O periódico foi lançando na última semana de julho, e tem como base central as pesquisas voltadas para o campo da saúde e, atualmente, está recebendo produções cientificas de forma gratuita. A edição atual tem 10 artigos, todos em inglês, desenvolvidos por pesquisadores renomados em suas áreas. Para os interessados em enviar seus trabalhos ou acessar a revista basta entrar no site da Faculdade CECAPE.

Por meio dessas iniciativas, a Faculdade CECAPE tem proporcionado aos seus estudantes uma experiência acadêmica enriquecedora, acessível e flexível, permitindo sua participação ativa nessa jornada de aprendizado, independentemente de suas localizações geográficas. Dessa forma, a instituição continua a trilhar um caminho de sucesso, contribuindo não apenas para a formação de profissionais qualificados, mas também para o fortalecimento de uma sociedade mais conectada, informada e preparada para enfrentar os desafios do futuro.

Faculdade CECAPE