1% CECAPE ESTÁ DE VOLTA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2023

A Faculdade CECAPE realizou, na última terça-feira, uma ação de integração entre os estudantes do ensino médio, do Colégio Pequeno Príncipe (CPP), com as graduações disponíveis na instituição. O evento contou com a participação de cerca de 20 estudantes do colégio.

Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma tarde de aprendizado realizando atividades da graduação em odontologia e radiologia. As atividades foram orientadas pelas professoras da CECAPE, Profa. Dra. Sloana Lemos, do curso de Tecnologia em Radiologia, e com a Profa. Luane Fernandes, do curso de Odontologia.

Cada uma das professoras ministrou uma mini oficina, para os estudantes, sobre as suas respectivas áreas de atuação, mostrando um pouco da prática profissional que eles/elas podem seguir ao optarem por uma das graduações da CECAPE. A Profa. Luane Fernandes, proporcionou a oportunidade dos estudantes realizarem a modelagem do 1° molar, utilizando as técnicas aprendidas durante o curso e com auxílio dela.

Já a Profa. Dr. Sloana Lemos mostrou aos estudantes como são realizados os exames de imagem, como o Raio-X. Foram selecionados dois estudantes, onde cada um falou qual dente eles queriam visualizar no exame, e assim o Raio-X foi efetuado. Durante o processo todas as dúvidas que surgiam foram elucidadas pela professora e os exames constaram que os dois estudantes estavam com seus dentes saudáveis e em perfeito estado.

Para Sloana Lemos, a realização do 1% CECAPE garante uma experiência prática das atividades, de cada graduação disponível na instituição, favorecendo aos estudantes vivências práticas do cotidiano profissional das respectivas áreas:

“A gente sabe do grande desafio de fazer uma escolha, tão jovem, que vai impactar na sua vida […] Mas fazer uma prática alinhada com o processo profissional e criando um contexto de simulação das atividades profissionais, isso faz com que eles ampliem as suas perspectivas sobre o seu futuro, estimulando a imaginação e o autoconhecimento”, afirmou.

A expectativa é que o projeto 1% CECAPE, neste segundo semestre de 2023, proporcione essa experiência para mais de 12 escolas da região do Cariri, além disso, outros centros de ensino, em outros estados como Piauí e Pernambuco já participaram. Para as escolas interessadas no 1% CECAPE basta entrar em contato com a instituição por meio do site oficial. (link para uma nova aba)

1% CECAPE

Contato: (88) 3512-1590