Pesquisador de renome internacional ministrará Palestra Magna na Faculdade CECAPE

Foto: Pesquisador Prof. Dr. Dante Gallian – Marketing CECAPE

A Faculdade CECAPE vai realizar a III Semana de Iniciação Científica e Cultural (SICC) e o Encontro de Monitoria Acadêmica (EMA), entre os dias 17 a 20 de outubro. Para abrilhantar o evento será realizada uma palestra magna intitulada “O que é próprio do humano na era da inteligência artificial” que será ministrada pelo pesquisador Prof. Dr. Dante Gallian, atualmente Professor Titular e Diretor do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi) da Escola Paulista de Medicina (EPM).

O Prof. Dr. Dante Gallian está, atualmente, na UNIFESP, desde de o ano 2000 e, além de professor titular e diretor do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi), ele também é orientador da pós-graduação em Saúde Coletiva e Ensino em Ciências da Saúde e pesquisador do CNPq e FAPESP.

Além disso, o Prof. Dr. Dante colaborou para o desenvolvimento da metodologia do Laboratório de Leitura (LabLei) que tem como objetivo central contribuir com a formação humanística dos futuros profissionais da saúde e também para o tratamento de pacientes. No ano de 2017, escreveu o livro “A literatura como remédio” (Ed. Martin Claret), onde explica sobre sua metodologia e os demonstra os resultados obtidos.

O tema desta terceira edição será “A era da inteligência artificial” visto que hoje há uma grande utilização das I.A’s como “facilitadores” no desenvolvimento de artes, textos e projetos, porém é relevante saber até onde essas tecnologias vão. O evento é aberto e gratuito aos estudantes do ensino médio, aos técnico/profissionalizante e para os estudantes das graduações da CECAPE. Para os estudantes de pós-graduação, profissionais de outras áreas há uma taxa de inscrição. Os interessados em se inscrever no evento por meio do site oficial do evento. (link para uma nova aba)

Sobre a III Semana de Evento Cultural e o Encontro de Monitoria Acadêmica (EMA):

Promovida pela Faculdade CECAPE, a III Semana de Iniciação Científica e Cultural (SICC) e o Encontro de Monitoria Acadêmica (EMA) é uma forma de estimular o desenvolvimento e integração cultural e científica de estudantes do ensino médio, técnico e superior, e profissionais de diversas áreas do conhecimento.

O objetivo do evento é estimular o interesse dos estudantes pela pesquisa científica durante a formação média e superior, A instituição oferece um ambiente de maior integração aos estudantes, aos profissionais e aos pesquisadores no que se refere às novas metodologias de investigação científica e manifestações culturais.

Além disso, essa edição do evento terá um carácter social e o todo o lucro arrecadado será doado para o Hospital Maternidade São Vicente de Paula (HMSVP), em Barbalha, um dos equipamentos referência no atendimento às crianças e adolescentes com câncer na região do Cariri.

Serviço

III Semana de Iniciação Científica (SICC) e Encontro de Monitoria Acadêmica (EMA)

Faculdade CECAPE

Dias: 17 a 20 de outubro