FACULDADE CECAPE RECEBE A SEGUNDA ESCOLA VISITANTE DO PROJETO 1% CECAPE

A Faculdade CECAPE realizou, na última terça-feira, uma ação de integração entre os estudantes do ensino médio, da E.E.M Prefeito Antônio Conserva Feitosa, com as graduações, odontologia e tecnologia em radiologia, disponíveis na instituição. O evento contou com a participação de cerca de 60 estudantes, do 3° ano do ensino médio, da instituição de ensino.

Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma tarde de aprendizado e conhecimento sobre os dois cursos, por meio de palestras realizadas pelas professoras de ambas as graduações. Além disso, os convidados participaram de algumas atividades, onde cada uma foi referente a uma das graduações, proporcionando uma vivência especial para esses estudantes.

As atividades foram orientadas pelas professoras da CECAPE, Profa. Dra. Sloana Lemos, do curso de Tecnologia em Radiologia, e com a Profa. Ma. Luane Fernandes, do curso de Odontologia. Cada uma das professoras ministrou uma mini oficina, para os estudantes com objetivo de mostrar um pouco da prática profissional que eles/elas podem seguir ao optarem por uma das graduações da CECAPE.

A Profa. Luane Fernandes, realizou uma atividade no laboratório de anatomia, proporcionando informações valiosas sobre o funcionamento dos dentes e a sua relevância para a saúde. Segundo a professora essa é uma excelente oportunidade de conhecer as graduações da instituição, pois proporciona uma experiência real do que será aprendido durante os cursos e das atividades desenvolvidas por esses profissionais.

“A importância do Projeto 1% CECAPE é trazer esses estudantes do ensino médio, que logo mais vão avançar para o ensino superior, para conhecer a Odontologia e Radiologia e para que eles/as possam se encantar. Quando eu estava no ensino médio participei de uma aula de Odontologia e vi que era esse o rumo que eu queria para minha vida e trabalho. Então o 1% CECAPE é magia, é mostrar para eles/as que cursar uma das nossas graduações pode mudar vidas“, disse.

A Profa. Dra. Sloana Lemos mostrou como são realizados os exames de imagem aos estudantes, por meio do Raio-X. Foram escolhidos alguns estudantes para participarem desse processo e os demais tiveram a oportunidade de visualizar o exame. Durante o procedimento dúvidas surgiram e a professora explanou essas questões, ao fim do processo foi possível visualizar os dentes escolhidos pelos estudantes.

A expectativa é que o projeto “1% CECAPE”, neste segundo semestre de 2023, proporcione essa experiência para mais de 12 escolas da região do Cariri, além disso, outros centros de ensino, em outros estados, como Piauí e Pernambuco estão previstos para participar da ação. Para as escolas interessadas no 1% CECAPE basta entrar em contato com a instituição por meio do site oficial. (link para uma nova aba)

1% CECAPE
E-mail: marketing@faculdadececape.edu.br