IGUATU RECEBE AÇÕES DOS ESTUDANTES DA FACULDADE CECAPE

Foto Marketing CECAPE: Ação na cidade de Iguatu, com o procedimento de hidratação facial.

A Faculdade CECAPE, sempre comprometida com o bem-estar social, promoveu uma ação, no último sábado (26), no centro de convenções da cidade de Iguatu, sobre cuidados básicos com a saúde bucal, a realização de procedimentos estéticos e orientações sobre os cuidados com o corpo para os munícipes da cidade.

Os/as estudantes do curso de odontologia, além de desempenharem atividades como aplicação de flúor, elencaram, para os/as participantes, informações relevantes sobre a importância dos cuidados com os dentes e com a saúde bucal para uma boa qualidade de vida e os malefícios causados por uma escassez de cuidados, como cáries, câncer de boca, diabetes dentre outras.

Já os estudantes do curso técnico de estética realizaram procedimentos aprendidos durante o curso, como massagens, hidratação facial e dicas de cuidados com a pele e orientações de alerta no uso de produtos sem indicação de um profissional. Além disso, a escassez de cuidados ou má utilização de produtos podem acarretar problemas na saúde da pele.

Os graduandos do curso de Tecnologia em Radiologia desenvolveram atividades, como explicação sobre o curso superior em radiologia, tempo de duração, campos de estágio, leitura de exames radiográficos, explicando assim como os exames são analisados pelos profissionais e mostrando a sua complexibilidade.

O professor Wanderson Noronha, responsável pela coordenação da turma de Tecnologia em Radiologia durante a ação, explicou sobre o quão válido é participar desses momentos:

“A participação da instituição em ações se torna muito importante, pois damos demonstrações de atividades realizadas pela instituição como também a oportunidade para a comunidade conhecer a Faculdade CECAPE. Mostrando aos nossos discentes a importância do contato e a devolutiva dos serviços à comunidade , sendo um dos pilares para educação de nível superior”, afirmou.

Todos os estudantes, tanto dos cursos da graduação quanto do técnico estavam sob orientação dos professores da instituição, garantindo todos os cuidados e orientações necessárias para o desenvolvimento dessa prática. Além disso, os/as estudantes participaram desse momento de forma voluntária.

Essa não é a primeira ação que a Faculdade CECAPE realiza este semestre, outras cidades e empresas da região do Cariri receberam essas atividades e proporcionaram para os seus colaboradores e cidadãos atividades mostrando a importância do cuidado com a saúde. Ao todo, este ano, foram realizadas mais de 30 ações.

Ação no Centro de Convenções em Iguatu

Cursos participantes: Odontologia, Tecnologia em Radiologia, Técnico em Estética e Técnico em Enfermagem

Contato: 88 9957-0023