FACULDADE CECAPE PARTICIPA DE UMA FEIRA DE PROFISSÕES EM SALGUEIRO-PE

Foto Marketing CECAPE: Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem, da CECAPE TEC, realizando testes de glicemia e aferição da pressão arterial dos estudantes do ensino médio, em Salgueiro-PE.

A Faculdade CECAPE, em conjunto com a CECAPE Tec, participou de uma feira de profissões, na última quinta-feira (14), na quadra da Escola de Ref. em Ensino Médio Carlos Pena Filho, em Salgueiro-PE, além desta escola outras duas instituições de ensino médio também participaram do momento, EREM Aura Sampaio Parente Muniz e a Escola de Referência em Ensino Médio de Salgueiro, ao todo mais de 400 estudantes.

Participaram desse momento estudantes das graduações de Odontologia, Tecnologia em Radiologia, Tec. em Estética e Tec. em Enfermagem, promovendo atividades como orientações e cuidados básicos com a saúde bucal, aplicação de flúor, orientações sobre as atividades profissionais do tecnólogo em radiologia, hidratação facial, massagem, aferição de pressão e testes de glicemia para os estudantes presentes durante o evento.

Além disso, os professores das graduações e cursos técnicos realizaram palestras educativas sobre as suas respectivas áreas de atuação e responderam dúvidas dos estudantes sobre curiosidades referentes ao mercado de trabalho. Ademais, houve a apresentação das formas de ingresso na Faculdade CECAPE e sorteio de 4 bolsas de estudo, três em Tecnologia em Radiologia e 1 em Odontologia, e 4 Headphones para os estudantes presentes.

Durante as atividades desempenhadas pelos graduandos da Faculdade CECAPE dúvidas dos estudantes do ensino médio foram surgindo e, com orientação dos professores da CECAPE, os graduandos iam respondendo das dúvidas como “quais atividades podem ser desenvolvidas por um odontologista?”, “quanto tempo dura o Curso de Estética?”, “Se é verdade que os profissionais da radiologia trabalham, no máximo, 24h semanais?” e “Onde os Técnicos de Enfermagem podem trabalhar?”.

Para o desenvolvimento das atividades, os professores das graduações e dos cursos técnicos estiveram presentes e realizaram orientações para os graduados da instituição, garantindo os cuidados e as explicações necessárias para o desenvolvimento das atividades práticas. Além disso, os/as estudantes da Faculdade CECAPE participaram desse momento de forma voluntária.

Essa não é a primeira ação que a Faculdade CECAPE participa durante o semestre de 2023.2, ao todo a instituição já participou de mais de 35 ações, em várias cidades do Cariri e estados vizinhos. Dessa forma, a instituição tem como um dos seus objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio e aos cidadãos informações valiosas sobre a importância dos cuidados com saúde.

Ação no Centro de Convenções em Salgueiro-PE

Cursos participantes: Odontologia, Tecnologia em Radiologia, Técnico em Estética e Técnico em Enfermagem

Contato: (88) 9 9957-0023