FACULDADE CECAPE ABRE EDITAL PARA SELEÇÃO DOS REPRESENTANTES DE TURMA 2023.2

A Direção Geral da Faculdade CECAPE junto à Coordenação do Centro de Apoio Educacional (CAE), divulgou o edital para o Processo Seletivo dos Representantes de Turma para o semestre 2023.2. As inscrições têm início no dia 04 de setembro e vão até o dia 22 de setembro, bem como o cronograma do edital. (link para uma nova aba)

Para os interessados em pleitear uma das vagas é necessário fazer uma carta de intenção (com no mínimo uma lauda) e enviar para o e-mail: cae@faculdadececape.edu.br em formato PDF. Além disso, os/as estudantes devem preencher alguns pré-requisitos, como encontrar-se regularmente matriculado no curso; possuir assiduidade e participação nas aulas e demais atividades; e apresentar boas relações interpessoais.

Os estudantes selecionados vão realizar atividades voltadas para o desenvolvimento dos demais estudantes, incentivando e orientando, as suas respectivas turmas, no desenvolvimento de trabalhos, projetos, auxiliando em dúvidas, envolvendo o campo acadêmico e/ou administrativo. Dessa forma, contribuindo para a formação de um ambiente institucional democrático e igualitário para todos os/as estudantes da instituição.

Os/As representantes de turma terão um mandato ativo de 1 semestre (6 meses), mas que podem ser reeleitos, mediante candidatura em outros editais. A representação do discente pode também ser encerrada antes do prazo, caso não haja o cumprimento das suas atividades ou não consiga desenvolver a função ou por pedido expresso dos estudantes da turma, assinado pela maioria absoluta (metade mais um dos matriculados na turma) e, caso deposto, o cargo será assumido pelo suplente.

Para mais informações sobre o edital basta acessar o botão abaixo.

Processo Seletivo dos Representantes de Turma 2023.2

Centro de Apoio Educacional (CAE)

Contato: (88) 9 8802-5893