Faculdade Cecape realiza ação em prol da Saúde Bucal em escola municipal de Juazeiro do Norte

No último sábado (2), as turmas do primeiro semestre do curso de Odontologia da Faculdade Cecape realizaram uma ação em prol da Saúde Bucal na escola municipal Poço de Jacó, localizada no Bairro Horto, em Juazeiro do Norte.

A iniciativa faz parte da grade de ações sociais da instituição, na busca pelo fortalecimento da educação em saúde para toda região. Durante a ação, os professores e estudantes desenvolveram atividades de promoção à saúde bucal para toda a Comunidade Escolar, além de interações diversas.

Para o professor Francisco Santos, docente responsável pelas disciplinas de Odontologia Integrada I, Epidemiologia, Clínica de Triagem e Preservação e Clínica de Urgência e Emergência, a ação extensionista é muito importante. “É uma maneira da população ter acesso a informações importantes sobre saúde”, afirmou ao destacar também a relevância dos alunos terem contato com o atendimento desde o início da graduação.