A Faculdade Cecape é uma instituição que tem compromisso com o saber de transformação, com a cidadania, com a cidade e seu entorno. Este compromisso se cumpre ao ofertar cursos absolutamente relacionados à conjuntura e a seus desdobramentos.
Engaja-se assim no processo de desenvolvimento, que se verifica na região e ocupará, com empenho e dedicação, as oportunidades criadas por uma sociedade que caminha a passos largos para ampliar sua participação no cenário nacional na medida em que o fortalecimento dos investimentos privados e a modernização do Estado criam novas solicitações e estímulos nas áreas da produção e do conhecimento
Educar seres humanos para tornarem-se cidadãos e profissionais com espírito crítico e empreendedor, socialmente responsáveis, com elevado potencial de inserção no mercado de trabalho e comprometimento com a solução dos problemas da comunidade local e que possam contribuir para o desenvolvimento de Juazeiro do Norte, região do Cariri e do Nordeste, com base na melhoria contínua do ensino, sustentabilidade da instituição e satisfação dos alunos.
Ser reconhecida como referência no cenário educacional, destacando-se pela antecipação, inovação e excelência na Região Nordeste e no País, como sinônimo de qualidade de ensino.
Colaboração: atuação sem fronteira. Estimular o desenvolvimento em conjunto, onde cada colaborador ajuda ao outro dando ideias e sugerindo formas de resolver um problema.
Sustentabilidade: atuar de maneira sustentável, transformando tecnologias, incorporando serviços e práticas que reduzam os impactos à natureza e estimulando a preservação ao meio ambiente.
Inovação e empreendedorismo: buscar contínua e permanentemente inovações e oportunidades de mercado que permitam a qualidade e eficiência dos seus serviços;
Melhoria Contínua: estimular as pessoas a buscarem uma melhoria contínua, se adaptando ao longo do caminho, e que sejam capazes de estarem o tempo todo evoluindo.
Excelência: buscar sempre o mais alto nível de qualidade e eficiência dos serviços oferecidos.
Responsabilidade social: agir de maneira responsável, alinhando desenvolvimento econômico e, ao mesmo tempo, ajudando a melhorar a qualidade de vida da sociedade por meio de estratégias e ações relacionadas ao seu ambiente de negócios.
Empatia e humanização: incentivar a melhoria nas relações interpessoais, elevando a satisfação e contribuindo para um ambiente colaborativo e harmônico.
Ética: atuar em conformidade com os valores morais e éticos no relacionamento corporativo.
Especialista, Mestre e Doutor em Ciências Odontológicas. Mantenedor e Diretor Geral da Faculdade CECAPE. O idealizador deste grandioso projeto, Dr. John Vasconcelos atua há mais de 30 anos como Cirurgião-Dentista e Professor. Natural de Serra Talhada-PE. Ao longo de sua trajetória acadêmica, Dr. John Vasconcelos estudou o ensino médio em Recife-PE e cursou Odontologia na UFPE. Chegou à região do Cariri há mais de 30 anos, onde constituiu família.
Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2010). Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela ESMATRA VI (2012). Analista Judiciário – TRT 11 Região-AM (2013). Oficial de Justiça Avaliador Federal – TRT 8 Região – PA (2014 a 2018). Oficial de Justiça Avaliador Federal – TRF 5 Região (2018 até atual). Diretor e Professor da Faculdade Cecape (Juazeiro do Norte-CE). MBA em Liderança, Gestão de equipes e produtividade – PUC-RS (em andamento).
Graduada em Administração pela UVA e Mestra em Biblioteconomia pela UFCA. Possui Licenciatura Plena no Programa Especial de Formação Pedagógica para as Disciplinas Específicas do Ensino Fundamental e Médio pela URCA e Especialização nas áreas de Docência no Ensino Superior, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Gestão Empresarial e Gestão de Recursos Humanos. Atualmente é membro suplente do Conselho Municipal de Educação de Juazeiro do Norte e Diretora Acadêmica na Faculdade CECAPE onde atua também como Docente nos Cursos de Graduação e Especialização ministrando disciplinas nas áreas de Gestão, Educação e Metodologia Científica.
Cirurgiã-Dentista / Mestre em Gestão e Tecnologia em Saúde
Mestre em Gestão e Tecnologia em Saúde, Coordenadora e Professora do Curso de Odontologia, Avaliadora Líder ONA/IBES, Membro do Grupo Técnico de Trabalho – Odontologia – SOBRASP, Coordenadora do Grupo de Trabalho de Revisão do Manual da ONA – OPSS, Conteudista da ANVISA – Segurança do Paciente em Odontologia.
Possui vasta experiência em Gestão e Docência no Ensino Superior, graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará (2006), especialista em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente pelo Hospital Sírio Libanês, especialista em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Juazeiro do Norte, especialista em Urgência Emergência e Terapia Intensiva pela Faculdade de Juazeiro do Norte. Mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC- FMABC, atualmente está como coordenadora e docente do curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade Cecape.
Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas – Belo Horizonte – Brasil (2018), Especialista em DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Advogada inscrita na OAB.CE, com atuação no âmbito do direito privado, desde 2004. Professora Universitária, desde 2012, com vasta experiência em docência no ensino superior, já tendo lecionado as disciplinas de Ética Geral e Profissional, Direito Constitucional, Direito Processual Constitucional e Direito Empresarial.
O Centro Caririense de Pós-Graduação Ltda., entidade de direito privado, com fins lucrativos, CNPJ no 08.570.938/0001-59, com sede e foro na cidade de Juazeiro do Norte, Estado de Ceará, tendo seus atos jurídicos registrados na Junta Comercial de Ceará sob o n° 23201313269, datado de 01.03.2010, é a Mantenedora da Faculdade Cecape, na cidade de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará.
O Centro Caririense de Pós-Graduação Ltda. tem por objetivo manter cursos superiores de Graduação, de Pós-Graduação e Extensão, com o intuito de formar novos profissionais e/ou aprimorar o conhecimento daqueles que já atuam no mercado. A Mantenedora coloca o seu patrimônio à disposição da mantida, que é por esta administrada de pleno direito, nos limites da Lei e das resoluções específicas.
A Faculdade Cecape baseia-se no seu Regimento Geral, na Constituição da Mantenedora, na legislação federal e nas normas complementares estabelecidas pela Administração Superior da Instituição.
A Faculdade Cecape é uma instituição que tem compromisso com o saber de transformação, com a cidadania, com a cidade e seu entorno. Este compromisso se cumpre ao ofertar cursos absolutamente relacionados à conjuntura e a seus desdobramentos.
A IES obteve seu credenciamento junto ao Ministério da Educação através da portaria ministerial no 1.681, de 25 de setembro de 2019 abrindo suas portas para os estudantes de Graduação em Odontologia, cujo curso foi autorizado através da portaria no 445, de 30 de setembro de 2019 publicada no diário oficial da união – seção i do dia 01 de outubro de 2019. Paralelamente ao desenvolvimento dos seus cursos de graduação, a Faculdade Cecape criará um programa de Pós-Graduação Lato Sensu, que oferecerá à comunidade cursos em diversas áreas, em especial, no primeiro momento, cursos na área de saúde odontológica. Implantará e desenvolverá, também, importantes projetos de extensão nas áreas de saúde e sociais, sendo alguns em parceria com a comunidade onde está inserida. Desse modo, a inserção regional da Faculdade se faz cogente e, cada vez mais a Instituição, procurará fortalecer esta conjuntura, quando dimensiona no seu PDI a abertura de cursos, para consolidar o seu projeto acadêmico.
Vivemos em um país que, apesar das suas potencialidades econômicas e riquezas naturais, vêm, ao longo dos tempos, apresentando problemas estruturais expressivos. Significativas taxas de analfabetismo e mortalidade infantil, índices de criminalidade e homicídios, deficiências na infraestrutura de transportes, concentração de renda em detrimento da miséria de muitos, baixa competitividade na maioria das empresas brasileiras em âmbito internacional, dificuldade de acesso da maioria da população a serviços médicos e educacionais de qualidade, baixos níveis de avanço tecnológico, entre outros, são alguns dos problemas habitualmente noticiados pela imprensa nacional. Apesar de algumas melhoras pontuais, acreditamos que apenas com um ciclo contínuo de desenvolvimento econômico em todas as regiões do país é possível a solução significativa de boa parte dos problemas estruturais da atualidade. Para tanto, acredita-se que a melhor receita necessária para a obtenção de tal feito, inclusive já adotada por outros países, passa pela adoção de práticas educacionais consistentes e permanentes. Dessa forma, as IES têm funções estratégicas para o avanço social e econômico do Brasil. São muitas as possibilidades socioeconômicas criadas no atual momento por que passa a sociedade. Como sempre, tais possibilidades precisam orientar-se a partir de referências científicas e culturais que abram novos horizontes de desenvolvimento autossustentado. Para tanto, as instituições de ensino desempenham papel único e insubstituível, como, aliás, tem sido amplamente reconhecido pela sociedade brasileira.
A cidade de Juazeiro do Norte, sua circunvizinhança e estados vizinhos são áreas de abrangência desejada pela Faculdade. A Faculdade Cecape orientará suas ações acadêmicas fundamentada nos paradigmas que norteiam este milênio: inovação, antecipação e excelência. Inova na medida em que utiliza estratégias, processos, controles e avaliações de acordo com os modernos princípios da pedagogia e das organizações. Antecipa-se quando oferece, com base na análise de cenários futuros, cursos de graduação, pós-graduação, de extensão e programas diferenciados, que são essenciais para a formação de um novo profissional, que esteja apto a competir no mercado de trabalho, atual e futuro, contribuindo dessa forma para o progresso local, regional e do Brasil.
Finalmente, buscará a excelência do seu processo educacional por meio de um projeto pedagógico moderno, com atividades permanentes que envolvem estudos em bibliotecas, pesquisas na Internet, aulas práticas em laboratório e Clínicas, visitas técnicas, palestras, seminários, etc., colocando em primeiro plano a qualidade dos serviços e, consequentemente, a satisfação dos alunos.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |